Loader Logo Pauta
Fechar

Alumiconte renova patrocínio para o projeto Jogando para o Futuro

07 de abr . 2021 Luis Henrique Cunha

Alumiconte, empresa de Vila Flores (RS) fabricante de persianas, componentes e perfis em alumínio, renovou o patrocínio para o projeto social Jogando para o Futuro.

A iniciativa oferece aulas de futsal, vôlei e bocha para alunos entre 7 e 15 anos no turno inverso ao da escola. São R$ 30 mil para mais dois anos do projeto, aporte que corresponde a cerca de 70% de todos os custos necessários para manter a ação. O projeto social municipal fundado em 2013 e com apoio da Alumiconte desde 2014, atende anualmente em torno de 100 crianças e jovens.

Para 2021, e assim que os protocolos sanitários permitirem, o objetivo é ampliar o projeto para “Jogando para o Futuro - Escola de Esportes”. É o que conta o idealizador, coordenador e professor Rafael Folle Ferrazzo.

“Queremos ampliar a oferta de modalidades e estabelecer um modelo de ensino e aprendizagem que contemple o viés social. A ideia é passar a oferecer em um primeiro momento também ginástica rítmica, ginástica artística e o jogo de câmbio, que é uma adaptação do vôlei que exige menos preparo e esforço físico e, por isso, pode ser praticado por todas as idades. No câmbio, não há levantamento, por exemplo, e o time comporta mais pessoas, mas o jogo mantém as características principais dos esportes coletivos, como participação,  integração e ludicidade. Com a oferta de novas modalidades pretendemos ampliar as faixas etárias atendidas, podendo ir dos 5 anos até a população sênior ”, explica Ferrazzo.  

O projeto também oferece para os participantes apoio em saúde e educação. “Há um contato direto com professores e com a direção das escolas. Acompanhamos questões mais relacionadas ao comportamento, educação, respeito e controle da evasão escolar. Estamos atentos às notas também, mas a ideia não é punir.  Em relação à saúde, temos o controle da saúde de todas as crianças, incluindo a saúde emocional, como, por exemplo,  identificar e encaminhar algum aluno que precise de acompanhamento psicológico”, complementa Ferrazzo. 

A Alumiconte acreditou e incentivou o projeto desde o início. “Para a Alumiconte, é um orgulho sermos parceiros do Projeto/Escola Jogando para o Futuro. Incentivar ações voltadas ao esporte e que contribuem para o desenvolvimento físico, educativo e social de crianças e jovens, representa o comprometimento com a comunidade e a  responsabilidade social, valores importantes para a empresa e que dizem um pouco do que somos”, avalia a coordenadora de Recursos Humanos da Alumiconte, Fabiane Boaretto.