Verso Habitat Criativo busca promover a economia criativa em Gramado e já possui primeiras empresas parceiras
10 de fev . 2022 Danúbia SchauletAntes da inauguração, novo hub de inovação de Gramado já confirma instalação de sete empresas locais.
O setor da economia criativa, de acordo com dados da Firjan, representa mais de 2% do PIB nacional. Pensando no desenvolvimento deste setor, surge, em Gramado, um espaço de inovação e impulsionamento da indústria criativa: o Verso Habitat Criativo.
Com obras em fase final e previsão de inauguração para fevereiro, o complexo ocupará uma área de quase 2.000m², com 30 salas privativas para trabalho. De acordo com a idealizadora do projeto, Maria Júlia Bezzi, o espaço já tem seus primeiros nomes e empresas confirmadas: Camila Bertoja, Gemelo, GTEK, Larissa Lohmann, Lorita Basics, Mariana Bertoja e Niçara Ecke. Todos nomes fazem parte da comunidade criativa de Gramado, nas áreas de comunicação, moda e arquitetura.
A iniciativa tem apoio do grupo Monte Verde, pertencente à família da empreendedora, que, dentro de seu guarda-chuva de empresas, possui a Construtora e Incorporadora Monte Verde e o Hotel Cercano, marcas potentes em seus respectivos mercados. O projeto arquitetônico é do Estúdio Dozi.