Loader Logo Pauta
Fechar

Vera Carneiro é homenageada no 7º Festival Internacional de Cine de La Mujer

19 de set . 2019

Com mais de 25 festivais de cinema nas costas, a diretora da Pauta - Conexão e Conteúdo Vera Carneiro será homenageada neste sábado, 21 de setembro, no 7º Festival Internacional de Cine de La Mujer, em Punta del Este.

O evento reconhece o trabalho da publicitária que ao longo de seus mais de 30 anos de carreira como assessora de imprensa tem em sua bagagem uma relação íntima com o cinema. 

“En la oportunidad el Festival estará reconociendo a la periodista, productora y asesora del Festival de Gramado, Porto Alegre, Brasil Sra. Vera Carneiro, quien especialmente invitada estará recibiendo un reconocimiento del Festival por su labor en cine.”

A própria história da Pauta está diretamente ligada ao cinema. Foi em 1991 que a empresa foi criada quando Vera e, sua sócia na época, Lelei Teixeira foram chamadas para fazer a assessoria de imprensa do Festival de Cinema de Gramado. 

De lá para cá, foram mais de 15 edições do evento que completou 47 edições em agosto, além de outros festivais como Gramado CineVídeo, Festival de Animação de Gramado – Granimado e Mercocine - Festival de Cine de Punta del Este. Além dos eventos, Vera e a Pauta já atenderam a Casa de Cinema de Porto Alegre, Walper Ruas Produções, os atores Werner Schünemann, José Victor Castiel e Tarcísio Meira Filho e filmes, produções e outros produtos do setor audiovisual. 

“É bom demais receber esse carinho aqui no Uruguai, em um festival que celebra o cinema feito por mulheres. Trabalhar com um tema que envolve tantas pessoas, criatividade, empenho e profissionalismo me move e me acrescenta muito como profissional e principalmente como pessoa que acredita no coletivo e na arte como ferramenta transformadora. Já vivi muitos momentos importantes e conheci muita gente em função desse trabalho tão envolvente. Isso gratifica”, avalia Vera.

Nesta edição, o “CINEFEM – Con una mirada de mujer” apresenta mais de 25 títulos entre curtas e longas de países como Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Espanha, Itália, México, Paraguai e Uruguai, representando uma mostra do melhor do cinema criado por diretoras, protagonizado por mulheres e sobre temáticas femininas.