Loader Logo Pauta
Fechar

Construarte Engenharia e Construção completa 49 anos

13 de Maio . 2020

Ao todo, são mais de 1 milhão de metros quadrados construídos por uma das mais importantes construtoras e incorporadoras do RS. 

Iniciando o ano de seu cinquentenário em um cenário repleto de desafios, a organização e o planejamento, elementos incorporados nas rotinas e processos, permitem  à Construarte Engenharia e Construção passar pela crise sistêmica provocada pela pandemia mundial com segurança. 

Segundo o diretor executivo Leandro Kunst havia uma projeção de crescimento para 2020 em torno de 30% a 40%, com a desaceleração a expectativa é manter o faturamento de 2019.  “Estamos dando continuidade às obras que já estavam em andamento. Neste momento, são 25 obras, das quais 10 serão entregues ainda este ano. “Além disso, desde o início implementamos todas as medidas de segurança e EPIs e paramos, quando foi preciso”, informa Leandro. 

Em maio, mês em que comemora 49 anos a empresa familiar que nasceu no interior do Rio Grande do Sul avalia os bons resultados. Figurando entre as 10 maiores construtoras do Estado, com 500 obras no portfólio, a empresa que surgiu em Igrejinha expandiu seus negócios para mais 28 cidades ao longo de sua trajetória. Canela, Caxias do Sul, Gramado, Riozinho, Rolante e Taquara e  são algumas delas. Hoje já são mais de 1 milhão de metros quadrados concluídos. 

A Construarte Engenharia e Construção nasceu em 1971. Trabalhador da construção civil, Hugo Aloys Kunst fundou em maio daquele ano a Irmãos Kunst Ltda, empresa que realizava construções e pinturas, embrião do que se tornaria uma empresa familiar sólida e bem sucedida. O percurso é extenso e com bons resultados. Entre os clientes estão grandes marcas de incorporadoras, hotéis e resorts, indústrias, supermercados, hospitais, agências bancárias, restaurantes, centros profissionais, além de condomínios residenciais.

“Passamos por inúmeras crises desde que estou na empresa, há 23 anos, e outras mais desde a fundação, em 1971. Crises internas, crises provocadas pelo mercado, crises econômicas graves, mas essa é diferente de qualquer outra, é uma crise sistêmica. E em todas elas o nosso lema é ‘coragem para o enfrentamento’. É o que fazemos”, enfatiza Leandro. 

A empresa conquistou espaço com diferenciais importantes, como o Regime de Empreitada Global. Ou seja, o cliente contrata a obra com preço e escopo fechados e recebe a construção pronta, das fundações aos acabamentos, podendo ou não incluir os projetos e demais serviços de engenharia necessários.

“Temos consciência de que 2021 será um ano difícil, mas estamos caminhando para os 50 anos fazendo o que sempre fizemos, trabalhando duro e com coragem”, conclui Leandro.