Loader Logo Pauta
Fechar

Seniorin da 32ª Oktober de Igrejinha tem seu traje oficial apresentado

16 de jul . 2019

Eleita a Seniorin da 32ª Oktoberfest de Igrejinha,  Juraci Weiand apresentou, recentemente, o seu traje oficial, confeccionado pela equipe da Sonia Moden Haus. A inspiração para a criação veio das vestes dos imigrantes do Hunsrück, a mesma do traje do Bubchen e Mädchen, e de passeio da rainha e princesas.

Para trazer a sofisticação para uma integrante da realeza, a equipe do atelier, sob o comando da estilista igrejinhense, Sonia Maria Kaefer, usou tecidos nobres, unindo cores usadas pelos imigrantes da época ao rosa, em homenagem ao Outubro Rosa, que inspirou o traje oficial das soberanas. 

O vestido é de tafetá marrom, no corpo bordados em poá trazem delicadeza, assim como detalhes na gola e barra da saia, feitas em patu rosa. O traje ainda apresenta um avental confeccionado em cetim cristal rosa com transparência, que apresenta listras verticais, trazendo movimento e sofisticação.

Criado para ser usado não apenas durante os dez dias de festa - 18 a 27 de outubro -, mas também em todas as divulgações e bailes da terceira idade que a Seniorin Juraci Weiand marcar presença pela 32ª Oktober de Igrejinha, o traje prezou pelo conforto, inclusive térmico. A blusa é um misto de crepe e viscose com elastano, nas mangas o efeito causado pelo uso da renda de guipür dão o acabamento elegante para a composição. 

“É um modelo lindo, leve, confortável, que se destaca na combinação de cores. Me senti esplêndida com meu traje, tenho certeza que fará sucesso nos eventos que visitar divulgando nossa Oktober”, comenta a Seniorin Juraci.

O modelo escolhido para a Seniorin foi aprovado pelo presidente da Amifest (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha), Ezequiel Stein, sua esposa Priscila Reinheimer, e Cheila Petry e Liége Lana Brusius, integrantes da diretoria da 32ª edição da festa. O atelier Sônia Moden Haus também confeccionou o traje de passeio das soberanas de 2019.