Loader Logo Pauta
Fechar

Passeio de Maria Fumaça com degustação de vinhos e espumantes tem primeira edição neste sábado

10 de jan . 2020

Passeio batizado de L'Essenza del Vino acontece uma vez por mês na Serra Gaúcha e conta com degustação de rótulos cuidadosamente selecionados de acordo com a estação do ano.

O passeio de Maria Fumaça - Trem do Vinho é uma atração tradicional para conhecer a cultura  e história da região Uva e Vinho, na Serra Gaúcha. Mas, se o visitante quiser uma experiência ainda mais imersiva, degustando vinhos e espumantes, a dica é embarcar no L´Essenza del Vino, que realiza o primeiro passeio neste sábado, 11 de janeiro, às 14 horas e 16 horas.

Com viagens agendadas uma vez por mês até outubro, o passeio operado pela Giordani Turismo e Eventos, desde 2018, apresenta novidades: a degustação dos rótulos selecionados acontece conforme a estação do ano e serão divididos em (1) Primavera - Verão e (2) Outono - Inverno. A primeira destaca os vinhos brancos e os famosos espumantes da região para mostrar que também pode ser uma excelente opção beber um bom vinho no calor. Já no passeio de outono-inverno, os vinhos tintos e licorosos, com seus sabores encorpados, aquecem a alma dos viajantes.

Em todas as edições, independente da estação, o passageiro será apresentado a um vinho Merlot D.O. (Denominação de Origem Vale dos Vinhedos), para reforçar aos visitantes a conquista da certificação de Bento Gonçalves em sua produção de uvas e elaboração dos vinhos. 

Enquanto o trem percorre os trilhos em seu ritmo habitual entre Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, os passageiros do vagão exclusivo do L´Essenza del Vino conhecem os sabores dos vinhos e espumantes com a orientação de um sommelier e entre uma taça e outra acompanham uma apresentação musical ao vivo. A taça personalizada utilizada na degustação do L´Essenza del Vino pode ser levada como uma recordação do passeio.  

Acesse o link e veja mais sobre essa experiência: https://www.youtube.com/watch?v=uBiTMeyikpk