Loader Logo Pauta
Fechar

Parque da Oktoberfest de Igrejinha será revitalizado em parceria com Tintas Killing

02 de jul . 2019

Empresa com 57 anos de experiência no segmento, a Tintas Killing traz na inovação e na tecnologia o seu DNA, consolidando-se por sua excelência como uma das 10 maiores fabricantes de tintas do Brasil. Reconhecendo o seu papel social como marca, a empresa firmou uma parceria com Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest) para a revitalização de todos os pavilhões do Parque de Eventos Almiro Grings, que está localizado no coração da cidade e abriga a Oktoberfest de Igrejinha. A arquiteta Aline Hess está à frente de toda a ação e assina o projeto de renovação do espaço.

Considerada a maior festa comunitária do Brasil, feita somente com voluntários, a Oktoberfest ocorre desde 1988 no município, e o parque é utilizado para diversas outras atividades culturais que ocorrem ao longo do ano. 

A preparação dos prédios para pintura foi iniciada na última semana, com o apoio de uma equipe contratada pela Prefeitura de Igrejinha, que assumiu a responsabilidade pela mão de obra. A comissão de infraestrutura supervisiona o projeto, com o diretor Amauri Heidrich e os coordenadores Daniel Wilbert e Patrique Arnold. A previsão é de que o trabalho aconteça durante os próximos meses. 

Empresa fundada por descendentes de alemães, a Killing doará todas as tintas necessárias para a revitalização do espaço, buscando conservar ao máximo seu estilo original, de arquitetura enxaimel. “A Killing acredita que é fundamental preservar a cultura e as tradições para que possamos sempre nos recordar das nossas origens, pois quando olhamos para o passado, conseguimos entender o presente e planejar o futuro”, declara Milton Killing, diretor-presidente da Killing Indústria S/A.

O presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), Ezequiel Stein, ressalta que a parceria com a Killing é de longa data e a empresa se constitui em uma das principais apoiadoras da Oktoberfest. "Não só a diretoria da Amifest, mas também toda a comunidade de Igrejinha e do Vale do Paranhana, tem um enorme carinho e admiração por todo o engajamento social que esta empresa representa para nossa região", comenta o presidente.

Sobre a Killing

Inaugurada em 1962, a Killing atua no mercado de Adesivos e Tintas Industriais e Imobiliárias com foco na qualidade e no atendimento das necessidades dos clientes. Opera como líder na América em adesivos para calçados e está entre os dez maiores fabricantes de tintas do Brasil, contando com um portfólio de aproximadamente 2.500 itens entre tintas, vernizes, massas, texturas, adesivos, solventes, aditivos e produtos complementares. Possui quatro plantas fabris, em Novo Hamburgo/RS, Simões Filhos/BA, Curitiba/PR e Buenos Aires, na Argentina, além de uma unidade de negócios em Léon, no México.

Tintas Killing | SAC 0800 886 3434 | www.tintaskilling.com.br