Loader Logo Pauta
Fechar

Oktoberfest de Igrejinha ganha destaque no 'Tá na Mesa' promovido pela Federasul

13 de set . 2019

Lideranças empresariais e autoridades do Estado que participaram da reunião almoço ‘Tá na Mesa’, promovida pela Federasul (Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul) nesta quarta,  11 de setembro, em Porto Alegre, e tiveram a oportunidade de saber mais sobre a Oktoberfest de Igrejinha. A festa germânica foi o destaque no espaço ‘Vitrine’. 

O presidente da Amifest (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha), Ezequiel Stein, apresentou, em um vídeo, o engajamento da comunidade local com a Oktober de Igrejinha e resultados conquistados por diversas entidades da região, através do repasse que a festa promove ao final de cada edição. Stein destacou que em 2018 o repasse superou R$ 2 milhões.

Além do presidente da Amifest, a comitiva da Oktoberfest de Igrejinha contou com o vice-presidente, Tiago Petry, as esposas dos dirigentes, Priscila  Reinheimer e Cheila Petry, respectivamente, o trio de soberanas - a rainha Jéssica Bischoff e as princesas Nathália Kinast e Natália Dier -, e o coordenador de relações institucionais, Douglas Kaiser.

Divulgação é intensificada e Bierwagen começa a circular

Com pouco mais de 30 dias para o início da 32ª edição, a divulgação da Oktober de Igrejinha será reforçada no restante de setembro. O tradicional Bierwagen - carro do chopp - começa a circular neste sábado (14). As primeiras cidades a receberem a visita do Bierwagen, com grupo de voluntários, são Gravataí, Cachoeirinha e Alvorada, a partir das 10h. No retorno à Igrejinha, ainda dia 14, o grupo de divulgação prestigia o Preview Oktober do Armazém Coopai. A atividade não acontece em caso de chuva.

Dias 19 e 20 a divulgação acontece na capital. No primeiro dia no Mercado Público, Rua da Praia e Rodoviária,  e dia 20 de setembro no Acampamento Farroupilha. Tramandaí e Capão da Canoa, no litoral, estão na agenda do sábado, dia 21.

A festa germânica mais alegre do Brasil desembarca com bandinha na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, dia 27 de setembro, e no dia seguinte (28), participa do Kerb de São Miguel, em Dois Irmãos.