Loader Logo Pauta
Fechar

Oktoberfest de Igrejinha é homenageada na Assembleia Legislativa

26 de set . 2019

A Oktoberfest de Igrejinha recebeu uma homenagem na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (25), por seu exemplo de espírito comunitário e solidariedade. A cerimônia contou com a presença da Corte da 32ª Oktoberfest e de membros da direção da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST), entre eles o presidente Ezequiel Stein. 

O deputado Dalciso Oliveira (PSB), que já foi vice-prefeito do município de Igrejinha, realizou a entrega da Medalha da 55ª Legislatura para Márcia Heidrich, voluntária da festa desde sua primeira edição, em 1988. “Tenho um orgulho muito grande de receber essa medalha representando os mais de três mil voluntários da Oktoberfest”, afirma Márcia, que passou por diversos setores da festa ao longo dos anos: “A Oktober traz alegria, une as pessoas.”

Após a sessão especial no plenário, o grupo inaugurou a exposição “Trabalho Voluntário da Oktoberfest de Igrejinha”, na Galeria Carlos Santos, localizada no hall de entrada da Assembleia Legislativa. A inauguração foi animada pela banda típica Macega Show e contou com uma degustação das famosas cucas e linguiças alemãs e, claro, muita dança. A mostra, que conta com trajes típicos e adereços, fica exposta até sexta-feira (27).

Recentemente a Assembleia também aprovou o projeto de lei que declara Igrejinha como Capital Estadual do Voluntariado. Além de contar com um grande número de voluntários, o caráter social e solidário da festa está no repasse dos lucros da Oktober, que são revertidos para entidades do Vale Paranhana.

A 32ª Oktoberfest de Igrejinha ocorre de 18 a 27 de outubro no Parque de Eventos Almiro Grings. Contará com shows nacionais de Anitta, Alok, Matheus e Kauan e Jorge e Mateus, além de bandas típicas, atividades culturais, jogos germânicos e gastronomia alemã. Ingressos disponíveis no site oficial da festa (www.oktoberfest.org.br).