Loader Logo Pauta
Fechar

Hebe, thriller uruguaio e curtas desta quarta

21 de ago . 2019

Rodado numa pedreira durante as férias dos operários, o longa “En el Pozo”, dos irmãos uruguaios Bernardo e Rafael Antonaccio, será exibido nesta quarta por volta das 18h, logo após a mostra competitiva de curtas. O local tem cenário único e mantém uma atmosfera de suspense constante. Três amigos e o namorado da única garota do grupo vão aproveitar o dia quente de verão no lago da pedreira abandonada da cidadezinha do interior, mas a tensão chega devagar e se instala, tal uma quinta convidada.

O filme começa logo depois de “O Balido Interno”, de Éder Deó, representante de Pernambuco na mostra de Curtas Brasileiros. No filme, a vendedora Joana tem um bode como bicho de estimação, que torna-se o pivô de uma tensão entre ela e seu vizinho de barraco na feira. O balido interno provoca questionamentos ao retratar os limites da intolerância mascarados em suas diversas formas na sociedade.

Eles vieram de fora, entraram na cidade e seduziram o povo. Tentaram agradar a todos, mas ninguém entendia seus planos. A comunicação era por acenos e gestos. Aos poucos, comunidades centenárias foram retiradas do seu território para dar lugar a planos espaciais. É difícil saber o que é ficção e realidade em “Invasão Espacial”, curta de Thiago Foresti, do representante do Distrito Federal na mostra competitiva que começa depois da premiação a Mauricio de Sousa nesta quarta, às 21h.

Muito esperado, o longa “Hebe - a estrela do Brasil”, de Roberto Faria, será exibido logo após o curta, na Mostra Competitiva. Andrea Beltrão encarna a mais querida celebridade da história da nossa TV, uma personagem extraordinária, com dramas comuns a qualquer um de seus milhões de fãs. Entre o brilho da vida pública e a escuridão da dor privada, Hebe enfrenta preconceito, machismo, o marido ciumento, chefes poderosos e a ditadura militar.