Loader Logo Pauta
Fechar

Festival de Cultura e Gastronomia traz chefs chilenos para Gramado

01 de ago . 2019

Os tradicionais festins que acontecem no Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado terão tempero chileno este ano. Chefs dos principais restaurantes do Chile, país homenageado desta edição, desembarcam na Serra Gaúcha para mostrarem seu trabalho nos disputados jantares e almoços harmonizados do evento. 

“Buscamos restaurantes parceiros e profissionais que possam traduzir o que se tem visto na gastronomia chilena contemporânea. Fomos até lá para experimentar de perto o trabalho de cada um deles, temos certeza que serão encontros de verdadeira celebração à boa comida”, destaca Alberto Ecker, executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Região das Hortênsias (Abrasel), entidade organizadora do evento ao lado da Gramadotur.

Serão sete edições, cada uma delas em um dos principais restaurantes da cidade. A experiência inclui menu completo harmonizado com vinhos chilenos. 

Diferentes cidades e regiões do Chile estarão presentes em Gramado, ao todo participam nove chefs estrangeiros: Carlos Mardones do restaurante Macerado (Viña del Mar), Rodrigo Acuña do restaurante Milla Milla do VIK Retreats (Viña del Mar), Federico Ziegler do Polvo Bar de Vinos (Santiago), Antônio Moreno do restaurante Puerto Claro (Valparaíso), Paula Baéz e Cristian Gómez do restaurante Tres Peces (Valparaíso), Giuliano Olmos e Jorge Ruiz do restaurante Domus Mare (Viña del Mar) e Nicolás Navarro do restaurante La Caleta (Valparaíso). 

Os convites custam entre R$ 250 e R$ 350 por pessoa e podem ser adquiridos diretamente com cada restaurante de Gramado ou pela Abrasel no telefone (54) 3295.1355. 

Festins 11º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado
5 de setembro, quinta-feira, 20h - Restaurante Malbec 
Chef Carlos Mardones do restaurante Macerado, de Viña del Mar

6 de setembro, sexta-feira, 20h - Restaurante Josephina 
Chef Rodrigo Acuña do restaurante Milla Milla do VIK Retreats, de Viña del Mar

8 de setembro, domingo, 12h30 - Bistrot Pastasciutta 
Chef Federico Ziegler do Polvo Bar de Vinos, de Santiago

10 de setembro, terça-feira, 20h - Wood Hotel
Chef Antônio Moreno do restaurante Puerto Claro, de Valparaíso

12 de setembro, quinta-feira, 20h - Castelo Saint Andrews
Chefs Giuliano Olmos e Jorge Ruiz do restaurante Domus Mare, de Viña del Mar

13 de setembro, sexta-feira, 20h - Restaurante San Tao
Chefs Paula Baéz e Cristian Gómez do restaurante Tres Peces, de Valparaíso

14 de setembro, sábado, 20h - Restaurante Nonno Mio
Chef Nicolás Navarro do restaurante La Caleta, de Valparaíso

O 11º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado acontece de 5 a 22 de setembro com bancas de comida de rua, festins, shows musicais e cursos e oficinas na Cozinha Experimental. O evento é uma realização da Gramadotur com correalização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Região Hortênsias e uma promoção da Prefeitura Municipal de Gramado.