Loader Logo Pauta
Fechar

Festival de Cinema de Gramado presente no CinePE

29 de jul . 2019

O Festival de Cinema de Gramado estará presente no CinePE – Festival Audiovisual, que começa segunda-feira e segue até domingo, dia 4 de agosto. O curador Marcos Santuário viaja neste fim de semana para Recife e, na próxima quarta-feira, Edson Néspolo, presidente da Gramadotur, também estará na capital pernambucana. 

A participação dos representantes do Festival de Gramado em mostras e festivais como o do CinePE se dá na perspectiva do intercâmbio e do diálogo entre curadores, organizadores, produtores e cineastas.

Segundo Marcos Santuário, o CinePE , que está em sua 23ª edição, foi criado sob inspiração do Festival de Gramado, que fortalece os laços entre os dois eventos. “Os encontros em festivais servem para conversas curatoriais, contatos com cineastas e produtores na perspectiva de incrementar ações, intercâmbios e parcerias”, diz Santuário.

Vindo de uma participação na V Jornadas Internacionais de Turismo, realizada na cidade de Águeda, em Portugal, onde falou sobre a importância da criação de eventos para fortalecer o turismo, o que inclui o Festival de Cinema, o presidente da Gramadotur Edson Néspolo destaca a importância da presença de Gramado em outros festivais de cinema: “Gramado e o cinema são uma binômio, um fortalece o outro, são marcas de sucesso”.