Loader Logo Pauta
Fechar

Festival de Cinema de Gramado ganha app

14 de ago . 2019

As novidades não param. Este ano, o Festival de Cinema de Gramado conta com app exclusivo, disponível para Android e iOS, que reúne as principais informações do evento, como história, notícias, programação, compra de ingressos, patrocinadores e votação interativa. A escolha do Melhor Filme pelo Júri Popular de curtas brasileiros e de longas brasileiros e estrangeiros será realizada pelo app. Para isso, basta fazer um cadastro e aguardar a liberação da votação, que estará disponível todas as noites, entre 18h e 1h. O usuário pode consultar as informações dos filmes, como sinopse e ficha técnica, assim como assistir aos trailers dos longas em competição.

A programação está distribuída dia a dia, já com a indicação das sessões acessíveis, que contam com legenda descritiva, libras ou audiodescrição. Além disso, um mapa indica os locais e endereços do Palácio dos Festivais, Rua Coberta, Teatro Elisabeth Rosenfeld e Hotel Serrazul, pontos que concentram as principais atrações. Outra facilidade é a compra de ingressos pelo aplicativo. Adquirindo o ingresso para as sessões noturnas, o público tem acesso às mostras competitivas, homenagens, Tapete Vermelho e à noite de premiação, conforme o dia adquirido. De 16 a 23 de agosto os ingressos custam R$ 70 e no dia 24, noite de entrega dos Kikitos, R$ 200. 

O app está disponível para download na PlayStore e App Store, basta pesquisar por Festival de Cinema de Gramado.

Ministério da Cidadania, Secretaria de Estado da Cultura e Gramado Parks apresentam o 47º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stella Artois. Copatrocínio: Banrisul. Apoio especial: TCL. Apoio: Stemac Grupos Geradores, Lugano, Cristais de Gramado, G2 Net Sul, Café 3 Corações, Le Jolie, Laghetto Hoteis, Canal Brasil, Tecna Puc;. Apoio institucional: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fundacine, ACCIRS, IECINE, APTC/ABD RS, SIAV e Museu do Festival de Cinema de Gramado. Transportadora Aerea Oficial: Gol; Agência Oficial: Brocker Turismo. Transporte Oficial: Kia. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul; BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual e Ancine – Agencia Nacional do Cinema. Realização: Gramadotur, Ministério da Cidadania, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.