Loader Logo Pauta
Fechar

DONNADINA: pizzaria napoletana 'auto service' em Canela

05 de jul . 2019

Recém inaugurada, Donnadina é o novo endereço da pizza estilo napoletano na Serra Gaúcha. 

Ao lado da Catedral de Pedra de Canela, um dos principais pontos turísticos da cidade, o empreendimento se diferencia - além da pizza -  pelo sistema de atendimento ‘auto service’. O cliente tem a liberdade de pegar sua bebida direto do freezer, pedir a pizza, e ao final da experiência gastronômica informa o que consumiu para gerar a comanda de pagamento. A inspiração para o novo negócio do  empresário Peterson Secco - dono da marca The Petit e Abbiamo Fatto - veio das pizzarias napoletanas da Europa

No cardápio oito sabores salgados e uma opção doce, em massa leve, com ingredientes selecionados, e servidas em porções individuais

 - para comer como os italianos, com a mão. O negócio ainda funciona como um pequeno mercado italiano, onde é possível levar para casa alguns dos ingredientes originais da pizza, como mozzarela de búfala e molho de tomate italiano. O funcionamento diário será das 11h às 23h, na Casa Auxiliadora (Praça Matriz, 40). 

Antes mesmo da abertura, a nova pizzaria napoletana de Canela causou burburinho. Peterson criou, em uma de suas redes sociais, um concurso para o público sugerir nomes para o negócio, o prêmio para o autor do nome escolhido: um ano de pizza grátis. “Donnadina é uma homenagem para minha avó, Dina, que não está mais entre nós, mas foi essencial na minha vida, e me ajudou a montar minha primeira pizzaria, nos fundos de casa”, conta Secco. 

ENTRE OS MELHORES DO MUNDO 

Além de empresário do ramo, Peterson Secco se destaca como pizzaiolo. Ele está em Nápoles, na Itália, onde integra a equipe brasileira na Olimpiadi della Vera Pizza Napoletana, que acontece na próxima semana, entre 8 e 10 de junho, na sede da Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN) e reúne os melhores pizzaiolos do estilo ao redor do mundo.