Loader Logo Pauta
Fechar

Corte infantil da Oktober de Igrejinha tem traje apropriado para se divertir

12 de jun . 2019 Bianca Carneiro

A criação da vestimenta oficial das crianças da corte da 32ª Oktoberfest de Igrejinha teve um cuidado todo especial. O traje do Bubchen (menino), Brayan da Silva Sander e da Mädchen (menina) Bianca de Oliveira preza pela sofisticação para ocasiões solenes, mas também praticidade e conforto, essenciais em uma roupa de criança - para se curtir, comer, dançar e brincar no parque de diversões.

É a primeira criação da designer de moda igrejinhense Bruna de Leão para a corte da festa. Empreendedora à frente da marca Die Liebe - “O Amor” em alemão - que completa quatro anos em 2019, ela conta que a confecção nasceu da união de duas paixões: a moda e a cultura alemã associada à Oktoberfest.

“A ideia foi criar trajes com muito conforto, para as crianças aproveitarem a Kindertag (dia especialmente dedicado aos pequenos durante a festa) com os colegas, tendo como ponto de partida a música ‘Das Fliegerlied’, que todos se divertem fazendo a coreografia”, explica Bruna.

A composição de tecidos naturais, como tricoline de algodão, broderi e suede, tem como cor base o azul, em tom sobre tom - “para lembrar um belo dia de sol na primavera”, comenta a designer -,  combinados com bordados de flores, corações, e elementos de estilo típicos, como o ‘charivari’ (correntinha).

O traje da Mädchen é composto por blusa levemente bufante com decote arredondado, vestido (saia + corpo) em xadrez azul com detalhes em rosa e adereços como ‘charivari’, sobressaia em azul com flores bordadas e avental de renda rosa com bolso - como os trajes dos imigrantes do Hunsrück - para guardar batom e ingressos do Parque de Diversões. A Mädchen tem a opção de usar a roupa com ou sem o avental.

O Bubchen vestirá camisa xadrez (mesmo tecido usado na saia e corpo do vestido da Mädchen), suspensório, colete azul (mesmo da sobre-saia do traje da menina) com bordados nas costas, bermuda em suede preto com adereços em charivari, bordados florais e arabescos, e polainas para usar nas panturrilhas. O traje também pode ser usado sem o colete.

Os trajes oficiais do Bubchen e Mädchen foram apresentados dia 8 de junho, durante o evento que escolheu Juraci Weiand como a Seniorin da corte (a representante da terceira idade).