Loader Logo Pauta
Fechar

Com crescimento de 500%, empresa de energia solar abre nova loja em Caxias do Sul

19 de dez . 2019

Ecotec Energy inaugura espaço de 1.000m² em fevereiro impulsionada pelo grande aumento de instalações em 2019.

A Ecotec Energy, empresa gaúcha especializada em energia solar de alta performance, encerra o ano com 500% de crescimento no número de instalações. Com apenas dois anos em operação, a marca fechou 2018 com 47 projetos concluídos e se prepara para encerrar 2019 com aproximadamente 260 instalações.

No embalo do crescimento que vai na contramão dos números da economia nacional, a empresa inicia 2020 com novidades. A marca, que é referência por empregar tecnologia de ponta na produção de energia limpa, vai abrir uma nova loja em Caxias do Sul, cidade estratégica no seu projeto de expansão.

Com cerca de 1.000 m², o espaço vai permitir a ampliação do showroom, que passa a contar com scooters e bicicletas elétricas no portfólio, produtos que seguem a premissa da sustentabilidade. Os painéis solares e inversores continuam sendo as estrelas e a novidade fica por conta da Smartflower, que estará em funcionamento para que o público conheça a estrutura móvel inovadora em forma de flor. “A smartflower abre ao amanhecer e acompanha o curso do sol ao longo do dia, aproveitando ao máximo a incidência solar, com produção de energia até 40% superior aos painéis instalados no telhado. É  um produto inovador, que chega ao mercado para atender os usuários mais exigentes tanto em desempenho quanto em design”, explica Fábio da Fontoura, diretor da Ecotec Energy. 

Além disso, o novo espaço irá contar com um Centro de Formação para qualificar novos profissionais, sobretudo instaladores, mas que também vai atender a comunidade. “Qualidade é nosso compromisso. Formar novos profissionais para o nosso corpo técnico é fundamental.  Contudo, também queremos trazer as escolas e a comunidade para que participem de encontros e discussões relacionadas ao meio ambiente e à sustentabilidade. O planeta pede socorro e essa geração que vem aí é a que mais tem o poder de mudar os padrões de consumo”, avalia Fábio. Além de Caxias do Sul, a Ecotec Energy tem ainda lojas em São Gabriel, Canela e Três Coroas.