Loader Logo Pauta
Fechar

Ceia de Natal com gostinho da Serra

05 de dez . 2019

Luzinhas, guirlandas, papais noéis e renas já tomaram conta das ruas, casas e lojas de Canela. A época mais especial do ano está chegando e é hora de começar os planos para a ceia de Natal. Os renomados restaurantes Magnólia e Empório Canela marcam presença na mesa dos clientes desde 2013, oferecendo pratos natalinos tradicionais, mas com o estilo sofisticado das duas casas.

Para quem levar o gostinho dos dois restaurantes pra casa, o cardápio assinado pela chef Roberta Rech traz três opções de carne, todas servidas com muito requinte: chester, lombo suíno e filé Wellington. O queridinho do Natal, é claro, é o chester assado com laranja e alecrim e recheado com farofa. Já o lombo suíno assado é servido com molho de vinho branco e damascos e guarnecido de farofa de brioche, nozes e ervas. Já o filé vem acompanhado de creme de cogumelos e mostarda, envolto em massa folhada e com molho rôti e legumes à parte. 

Para completar a ceia, arroz branco com espumante, castanhas e tomilho, Gateau de Batata, Brandade de Bacalhau e outras seis opções formam o time dos acompanhamentos. E, caso esteja faltando um pouquinho de açúcar no Natal, os restaurantes oferecem ainda quatro variedades de sobremesa, incluindo uma torta brownie de doce de leite e ganache de chocolate. 

As porções de carnes e acompanhamentos servem aproximadamente oito pessoas  e os pedidos são feitos por itens, ou seja, o cliente pode encomendar o que desejar e na quantidade que preferir. Assim, é possível encomendar a ceia completa, apenas os acompanhamentos ou até mesmo somente a sobremesa. 

As encomendas devem ser realizadas pelo site https://www.emporiocanela.com.br até o dia 12 de dezembro. A retirada dos pratos será no restaurante Magnólia (Rua Dona Carlinda, 255 - Canela) na véspera de Natal (24 de dezembro) entre 14h e 17h. Quem ainda tiver dúvidas não precisa se preocupar: a sócia dos empreendimentos, Fernanda Chies, está à disposição pelo e-mail fernanda@coletivogastro.com.br e pelo telefone (54) 98123.0231 para auxiliar nos pedidos. 

Horários especiais para o fim de ano

Os três restaurantes que compõem o Coletivo Gastrô (Magnólia, Empório Canela e Férreo) terão seu funcionamento alterado devido às datas comemorativas. Na véspera de Natal (24 de dezembro), o Magnólia estará fechado, o único atendimento disponível será o da retirada das ceias sob encomenda. Já Férreo e Empório Canela funcionam em horários diferenciados. O primeiro das 11h30 às 18h e o segundo das 11h30 às 17h. No dia 25, todos abrem normalmente. 

Já na véspera de Ano Novo, o Magnólia estará fechado, enquanto Empório abre das 11h30 às 17h, e Férreo das 11h30 às 18h. O primeiro dia do ano começa com Magnólia e Empório fechados. O Férreo abrirá a partir de 16h.

Ceia de Natal Magnólia e Empório Canela

Encomenda: até 12 de dezembro no site https://www.emporiocanela.com.br

Retirada: no dia 24 de dezembro entre 14h e 17h no restaurante Magnólia (Rua Dona Carlinda, 255 - Canela)

Mais informações: fernanda@coletivogastro.com.br ou (54) 98123.0231