Brigada Militar adquire viatura e diversos equipamentos com recursos repassados pela AMIFEST
30 de set . 2020 Luis Henrique CunhaCorporação policial realizou prestação de contas de como foi empregado o recurso destinado pela Oktoberfest de Igrejinha.
A Brigada Militar de Igrejinha realizou, no último dia 24, prestação de contas das aquisições realizadas com recursos repassados pela Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST). A capitã Francieli Ronsoni e o tenente Mateus Pelizaro promoveram uma apresentação sobre as ações da corporação policial na 32ª Oktoberfest, em 2019. No repasse do ano passado, a AMIFEST destinou R$ 361 mil ao grupo de entidades da área de segurança pública.
Segundo o divulgado, foram adquiridos três tablets para registro de ocorrência, cinco rádios HT, armas de energia conduzida sparck, três impressoras térmicas para impressão de multas, viatura Fiat Toro, três computadores para funções administrativas, rastreador de GPS para viaturas, quatro webcams para audiências virtuais e reuniões virtuais, vidro blindado para a janela da frente do quartel, fones de ouvidos para HT, câmera policial para gravar os atendimentos de ocorrências, cama de faquir para evitar fugas em abordagens, 20 colchões e 10 beliches para receber efetivo em apoio na Oktoberfest, projetor entre outros pequenos materiais administrativos.
A capitã Francieli ainda apresentou um balanço do número de policiais militares que trabalharam no primeiro e segundo final de semana da festa. A avaliação foi de que poucas ocorrências foram registradas dentro e no entorno do parque, resultado do policiamento preventivo considerado extremamente satisfatório. A oficial ainda agradeceu a parceria existente entre Brigada Militar, AMIFEST, Consepro e Prefeitura de Igrejinha. Pela AMIFEST, participaram da solenidade o presidente da 32ª Oktoberfest, Ezequiel Stein, sua esposa Priscila Renheimer, e o atual presidente, Tiago Petry. Também esteve presente o prefeito de Igrejinha, Joel Wilhelm, e o presidente do Consepro, Eduardo Cirne da Silva.