Loader Logo Pauta
Fechar

Bessonderertag levou mais de mil visitantes ao Parque no dia especial das APAE´s

23 de out . 2019

Inclusiva. Assim pode ser definida a Oktober de Igrejinha, que nesta terça-feira (22) realizou a Bessonderertag, a Oktober das pessoas especiais. APAE´s de 20 cidades marcaram presença no evento, que reuniu mais de mil visitantes no Parque de Eventos Almiro Grings. 

Pela primeira vez na festa 80 pessoas, entre alunos, pais e professores da APAE de Triunfo, percorreram mais de 130 quilômetros para conhecer Oktober de Igrejinha.  “Estou me divertindo! Gostei das danças e do lanche. Quero voltar mais vezes aqui!” contou Valmir Lotz, 29 anos, aluno da instituição. A diretora Daniela Gravina Delavi ressaltou que a viagem foi viabilizada com o auxílio dos próprios estudantes, com o recolhimento de tampinhas de garrafas plásticas, revertidas em verba para atividades como a vinda à Oktober de Igrejinha. 

As crianças não ficam de fora da programação. Hoje (23) elas têm um dia especial para curtir a Oktoberfest, o Kindertag. São diversas atividades preparadas para os alunos das escolas da rede de ensino municipal e crianças das cidades vizinhas. Neste dia a recepção ao público é feita pelo casal infantil da corte, a Mädchen Bianca de Oliveira e o Bubchen Brayan da Silva Sander. Não há cobrança de ingresso, nem comercialização de chope, apenas refrigerante, água e lanches. 

E a quinta (24) é o dia da terceira idade, a Seniorentag. Apresentações de grupos de dança típicas e os bailes espalhados pelos pavilhões do parque divertem o público e fazem a integração das excursões vindas de todo o Estado. A Seniorin Juraci Beatriz Weiand, representante da terceira idade na corte da festa, é quem faz a recepção no Parque de Eventos neste dia em que a entrada é 1 kg de alimento não perecível ou produto de limpeza. Tudo que for arrecadado será doado ao Hospital Bom Pastor, de Igrejinha.