Loader Logo Pauta
Fechar

Alunos da Academia de Arte e Cultura participam de ação especial em agradecimento aos patrocinadores

13 de set . 2019

Alunos da Academia de Arte e Cultura tocaram corações em Canela no último final de semana de agosto. Um coral feito de crianças e adolescentes que participam do projeto social realizou uma ação especial em agradecimento aos patrocinadores.

As empresas Redemac Madeiras Caracol, Brocker Turismo, Mãos do Mundo, Piva Magazine e Mundo a Vapor receberam a visita do grupo que animadamente entoou o refrão da música criada especialmente para a iniciativa "Estamos aqui pra demonstrar que os sonhos são possíveis se você acreditar". A manhã chuvosa de sábado não intimidou os pequenos, cerca de 80 alunos participaram da ação que foi batizada de "Nosso Dia de Gratidão". Atualmente, o projeto atende 120 crianças e adolescentes.  

Proprietário da loja Piva Magazine, patrocinadora desde o primeiro ano do projeto, Toninho Mulazzani afirma que a AAC é mais do que uma forma de disseminar a cultura na região de Canela. "O principal trabalho que eu vejo na Academia de Arte e Cultura é que essas crianças são inseridas na sociedade através desse trabalho, desenvolvendo aptidões tanto na música como na dança e no teatro, podendo ter através disso uma direção no seu futuro. Ali se pôde confirmar o quanto é bem realizado esse trabalho pela equipe da Academia", revelou o empresário que ficou emocionado com a apresentação. 

Para Julia Ramos, de 15 anos, que entrou para o teatro na AAC há 5 anos e hoje faz parte do Grupo Experimental, a ação foi muito importante como forma de agradecimento aos patrocinadores. "Somos gratos por eles estarem nos proporcionando a oportunidade de termos esse contato que é tão importante com a arte", afirma. Julia ainda acrescenta: "Além de fazer novas amizades, o projeto me motivou a acreditar em mim mesma e que sim, eu sou capaz."

Segundo a coordenadora pedagógica do projeto, Andrelise Santorum, a ação foi emocionante e superou as expectativas. "Foi gratificante oferecer esse gesto de carinho para os patrocinadores e ter a participação em massa das crianças. Não teve uma empresa em que os patrocinadores e funcionários não se emocionaram, várias pessoas choraram e nos falaram que essa ação mudou o dia delas", destacou lembrando ainda que as crianças se empenharam bastante ensaiando a música tanto nas aulas quanto em casa. Além de Andrelise, participaram a diretora geral Lisiane Urbani, a coordenadora geral Carolina Parmegiani e os professores Jéber Costa, Mariana Carvalho, Nícolas Rodrigues, Luana Serrão e Maria Lina da Rocha.