Loader Logo Pauta
Fechar

Academia de Arte e Cultura volta às aulas

02 de mar . 2020
A Academia de Arte e Cultura retorna para mais um ano cheio de emoções. As aulas das seis modalidades (artes visuais, acrobacia de solo, ballet clássico, circo, teatro e técnica vocal) recomeçam no dia 2 de março. São mais de 120 jovens e crianças do projeto social que voltam às sapatilhas, colchões, pincéis, tecidos, malhas e microfones, após as merecidas férias. 

O último ano foi repleto de aprendizados e conquistas: a visita educativa ao Theatro São Pedro (em Porto Alegre); a emocionante homenagem aos patrocinadores; o começo das atividades do Grupo Experimental; a apresentação do espetáculo Os Bastidores no fim do ano; e a participação do aluno Eduardo Souza Veras no maior espetáculo indoor da América Latina,  “Uskoa - O sonho do Papai Noel”,produzido pela D'arte Multiarte. Tudo isso mostra que o sonho da AAC de criar oportunidades por meio do desenvolvimento artístico está se tornando realidade e segue firme em 2020.
Fotos: Sergio Azevedo
Novidades no Patrocínio: A incorporadora Novalternativa, de Marau, acredita na arte e acredita na gente. A empresa se junta ao time de patrocinadores que ajuda a tornar sonhos realidade. A Novalternativa é responsável pela revitalização da Estação Campos de Canella, complexo turístico e gastronômico no centro da cidade.
Fotos: Sergio Azevedo
Sobre a AAC: O projeto social transforma a realidade de crianças e adolescentes de Canela, oportunizando aulas gratuitas de diferentes modalidades artísticas para alunos da rede pública de ensino. Desde 2012, a iniciativa já recebeu mais de 400 jovens e, atualmente, atende 120 alunos entre 7 e 16 anos que têm a oportunidade de estimular seu desenvolvimento pessoal e artístico em sete modalidades: ballet, artes visuais, teatro, acrobacia aérea, técnica vocal e acrobacia de solo.
Patrocínios mantém a iniciativaA Academia de Arte e Cultura é uma criação da D'arte Multiarte e da Associação Cultural das Hortênsias e tem patrocínio do Mundo a VaporNovalternativaPiva MagazineEstação Sonho VivoRedemac Madeiras Caracol, Mãos do Mundo, Estampar Serigrafia e espetáculo Korvatunturi, apoio especial Aquarius ContabilidadeSystem Produções Técnicas, Brocker Turismo e Sergio Azevedo Photos e apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Canela. Colaboram ainda de forma espontânea Iara PeccinMarlene Peccin e Eduardo Port.