Gestão do IBDFAM/RS conta com participação de cidades do interior do estado
28 de mar . 2024 Danúbia SchauletCaxias do Sul e região do Vale do Taquari contam representação no corpo diretivo da entidade
A nova diretoria do Instituto Brasileiro de Direito de Família/RS (IBDFAM/RS) tomou posse na quinta-feira (21) em cerimônia no Auditório da Amrigs, em Porto Alegre. A nova gestão é liderada pelo advogado e professor Conrado Paulino da Rosa, que está à frente da presidência pela quarta vez, e conta com participação de cidades do interior do estado.
Para o biênio 2024/25, Liamara Reis e Cleusa fazem parte dos núcleos do Vale do Taquari e de Caxias do Sul, respectivamente. A atuação localizada é observada como fundamental para trazer as dores e dificuldades específicas enfrentadas por cada região.
Quem é Conrado Paulino da Rosa, novo presidente do IBDFAM/RS
Conrado Paulino da Rosa tem pós-doutorado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É professor da Graduação e Mestrado da Faculdade do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMPRS) e possui 17 livros na área de família e sucessões, sendo um dos principais nomes da área no Brasil.
Para referência
O Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) é uma instituição jurídica não governamental, sem fins lucrativos, com sede nacional estabelecida em Belo Horizonte-MG, contando com mais de 21.000 associados das áreas do Direito, Serviço Social e Psicologia. Ao longo de seus 27 anos de atuação, o IBDFAM está presente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal, atuando como força representativa da sociedade, buscando desenvolver e disseminar o conhecimento sobre o Direito das Famílias, Sucessões e Criança e Adolescente.
No âmbito político, o IBDFAM acompanha as demandas da sociedade brasileira, contribuindo para reflexões e o amadurecimento das relações familiares no país. A entidade propôs a PEC que implantou o divórcio direto no país.