Loader Logo Pauta
Fechar

Mirante Laje de Pedra recebe concierges de Gramado e região

14 de fev . 2022 Danúbia Schaulet

O evento aconteceu na última quarta-feira em Canela e serviu para fortalecer o projeto no trade local.

Concierges de Gramado estiveram reunidos na última quarta-feira, dia 9 de fevereiro, para conhecerem de perto um dos mais recentes atrativos da região: o Mirante Laje de Pedra, em Canela. O encontro contou com representantes dos principais hotéis de luxo da cidade. 

Inaugurado em 2021, o Mirante Laje de Pedra é um espaço dedicado à arte, cultura e gastronomia, que homenageia o legado do hotel Laje de Pedra e antecipa o que ainda está por vir no projeto que irá apresentar o primeiro hotel da rede Kempinski na América Latina

Márcio Carvalho, um dos sócios da empresa LDP Canela S/A esteve no encontro e recebeu o grupo. “Nosso objetivo é buscar honrar o legado do Laje de Pedra e de alguma forma criar aqui um olhar também para o seu futuro. Convidá-los a presenciar nessa noite esse espaço e trabalharmos juntos como um coletivo é também uma forma de convidá-los para, juntos, darmos os próximos passos nesse caminho. Eu sinto que existe uma carga afetiva muito grande, de alguma forma temos aqui a responsabilidade de emanar essa imagem da Serra Gaúcha para o Brasil e, agora também para o mundo a partir da escolha da rede Kempinski de se instalar no Brasil a partir de Canela”, falou o empresário durante o evento que teve como principal objetivo fortalecer o projeto. 

O grupo foi recebido no restaurante 1835, onde mais tarde foi servido um jantar assinado pela chef Carla Pernambuco. Em tour pelo espaço, os convidados visitaram a sala imersiva onde acontece a experiência Laje Xperience, que conta a história do Laje de Pedra através de projeções audiovisuais, as exposições Alma Imortal com fotos de arquivo e ensaios recentes do hotel, Raízes com trabalhos das artistas Heloísa Crocco e Inês Schertel e Terra Casta com imagens registradas dos Campos de Cima da Serra por grandes nomes da fotografia.