Loader Logo Pauta
Fechar

Estação Campos de Canella em clima de Natal

09 de dez . 2020 Luis Henrique Cunha

Dezembro também é o mês de inauguração de novas operações na Estação

A Estação Campos de Canella está pronta para o Natal. A decoração promete remeter os visitantes ao mundo encantado do Papai Noel e a todos os bons sentimentos inspirados pela data. A Rua Coberta e os corredores do espaço receberam arandelas, arranjos, guirlandas e iluminação especial. Além disso, a programação foi pensada para encantar as crianças de todas as idades e, claro, valorizar a arte e a cultura, outro propósito do empreendimento. 

Se os protocolos de distanciamento controlado informados pelas autoridades permitirem, nas próximas semanas há previsão de dois eventos preparados para a data. 

Paradinha de Natal da Estação, espetáculo desenvolvido exclusivamente para o espaço, será composta por músicos, acrobatas, bailarinos e atores. Com uma hora de duração, a atração percorre a Rua Coberta até chegar ao largo Benito Urbani. Uma bailarina de caixinha de música, uma boneca de pano, um soldadinho quebra-nozes e um duende fazem a festa. Claro que não poderia faltar o Papai Noel, que será conduzido no Trenzinho da Estação. Neste ano, as recomendações vindas direto da Lapônia indicam que o bom velhinho tem que acenar de longe para os pequenos e, para manter os protocolos, ele virá sobre um vagão. 

Quando:
Dias 19, 20 e 25 de dezembro, das 16h às 17h. Programação sujeita à alterações conforme determinam as autoridades do Estado em função da pandemia.

Domingo na Estação - Edições especiais de Natal

Com três edições já realizadas, o Domingo na Estação é um sucesso. Muito bem recebida pelo público, a feira que reúne artesãos, artistas visuais, brechó conceitual, antiguidades e produtos naturais vai ganhar mais dias em dezembro. Com o intuito de dar visibilidade e potencializar o espaço de negócios da classe artística, que teve um ano atípico e difícil, a atividade vai acontecer mais vezes durante o mês de dezembro. “Queremos aproveitar dezembro, que é um mês tradicionalmente de maior fluxo de pessoas na cidade, para que os artistas tenham a possibilidade de recuperar parte das perdas. É momento não só de alavancar as vendas, mas também de botar os produtos na vitrine e intensificar os contatos”, comenta o gerente da Estação Campos de Canela, Tiago Melo.

Quando?
20 e 27 de dezembro, das 10h às 18h30. Programação sujeita à alterações conforme determinam as autoridades do Estado em função da pandemia.